-
Seu carrinho está vazio!
Limpe com flanela macia e detergente neutro, sempre diluído em água. Ácido, óleo, refrigerante, detergente, produto químico, suco, café, vinho, líquidos em geral, entre outros, causam manchas se não forem removidos imediatamente, pois, após algum tempo, as pedras absorvem tais produtos e não há como restaurar ou retirá-los.
As superfícies desses minerais são enceradas e impermeabilizadas, garantindo maior durabilidade e prevenção de manchas; porém, com o tempo e uso, essa camada sofre um desgaste natural, necessitando ser aplicada novamente.
Lembre-se:
Mármores e granitos são rochas metamórficas; metamorfismo é a transformação
que uma rocha sofre sob a ação da alta temperatura, pressão, gases e vapor de água.
Sendo um produto natural estão sujeitas a variação de cores, veios e tons, não podendo ser rejeitadas por tais diferenças.
Diariamente, passe um pano seco, limpo e macio.
Na limpeza de sujeiras superficiais, utilize um pano limpo, macio e umedecido em álcool doméstico ou outro produto próprio para limpeza de vidros; passe por toda a superfície levemente em movimentos circulares e deixe secar naturalmente.
Se preferir utilize um papel toalha para absorver o excesso. Repita a operação, caso seja necessário.
Lembre-se:
O vidro é um material transparente, duro, resistente, não absorvente e não poroso;
ele pode, porém, ser arranhado, trincado e/ou quebrado caso não seja manuseado com certo cuidado.
Passe um pano seco, limpo e macio diariamente. Utilize um pano umedecido em álcool doméstico para retirar manchas de dedos e obter brilho.
Em casos mais graves aplique cera automotiva, utilizando para isso um pano limpo e macio; passe sobre toda a superfície com movimentos delicados.
Lembre-se:
Nunca utilize produtos abrasivos, pasta polidora, solventes, esponjas de aço e similares para limpeza ou manutenção.
Além de comprometer o brilho, estes produtos podem arranhar a superfície do metal,
além da possibilidade de contato com outras partes que não sejam de inox, ocasionando danos irreparáveis à peça.
Passe um pano seco, limpo e macio diariamente.
Lembre-se:
Nunca utilize produtos abrasivos, pastas polidora, solventes, esponja de aço ou similares para limpeza ou manutenção.
Além de comprometer o brilho, estes produtos podem arranhar a superfície do metal, além da possibilidade
de contato com outras partes que não sejam alumínio, ocasionando danos irreparáveis à peça.
Limpe diariamente com um pano limpo, macio e seco.
Remova as sujeiras menos resistentes umedecendo o pano em uma solução de detergente neutro diluído em água; aplique em movimentos circulares. Em casos mais resistentes, esfregue o local com um pano embebido em álcool doméstico e utilize uma flanela limpa e seca para dar brilho.
Lembre-se:
A superfície da fórmica não é porosa e não retém sujeira; por causa disto não existe a proliferação de fungos e bactérias.
Para limpeza não utilize solventes ou produtos que apresentem alto poder de agressividade, como os materiais abrasivos.
Também não é aconselhável usar cera ou silicone na superfície do laminado,
pois elas podem formar uma camada gordurosa que dificulta a limpeza e prejudica a aparência do móvel.
Utilize para limpeza, diariamente, um pano seco, limpo e macio que deverá ser passado no mesmo sentido do veio da madeira.
A cada 06 (seis) meses é necessário que se passe um pano, macio e seco, com cera de carnaúba em toda superfície da madeira, também seguindo os seus veios. Em seguida, retire o excesso com um pano limpo.
Lembre-se:
Não utilize produtos do tipo lustra móveis, solventes, tíner, acetona,
soluções aquosas em geral, produtos abrasivos como sapólio, esponja de aço ou similares,
pois eles podem manchar e agredir a superfície da madeira.
Diariamente, retire o pó com uma flanela limpa, macia e seca.
Quando necessário, use uma flanela umedecida em uma solução de água e sabão neutro; depois seque rapidamente com outro pano macio e seco.
Para obter brilho use uma flanela com cera automotiva e passe em toda superfície com movimentos delicados, sem deixar excessos.
Lembre-se:
Nunca utilize produtos químicos que tenham como base o petróleo, produtos abrasivos, esponjas de aço ou similares,
pois estes produtos podem remover ou arranhar a superfície pintada. Cuidado também com os atritos e batidas que
podem danificar a camada de tinta e comprometer a aparência do móvel.
Limpe semanalmente a poeira depositada sobre o tecido com um aspirador de pó e realize uma escovação suave uma ou duas vezes durante a semana. Retire imediatamente as sujeiras acidentais utilizando uma esponja ou pano branco, limpo e macio. Em casos de manchas de difícil remoção ou que já tenham penetrado no tecido, limpe umedecendo a parte manchada com uma solução de detergente neutro diluído em água, e esfregue levemente até a completa remoção.
Lembre-se:
Quando houver a necessidade de uma limpeza mais pesada recomenda-se, para os tecidos, uma lavagem a seco efetuada por uma empresa especializada.
Nunca deixe o produto exposto ao sol, direta ou indiretamente, pois podem ocorrer alterações nas tonalidades, além da danificação das fibras do tecido.
Utilize sabão neutro para limpeza; não use produtos químicos ou abrasivos. Para remover manchas aplique detergente neutro utilizando um pano limpo e macio; faça movimentos suaves e em seguida passe novamente um pano umedecido com água limpa. Seque ao ar livre e na sombra.
Lembre-se:
O couro sintético é um material não natural, industrializado, que tem como principal característica a regularidade de sua superfície, metragem e tons.
Para limpeza utilize um pano úmido, macio e com sabão neutro diluído em água. Evite exposição prolongada à luz do sol. Não utilize polidor, óleo, solvente, detergente verniz ou água com amônia. Remova imediatamente os líquidos derrubados sobre a superfície do couro antes que ele os absorva. A remoção imediata evitará que as regiões atingidas transformem-se em manchas permanentes. Para hidratação, utilize vaselina duas vezes ao ano em couros do tipo vaqueta.
Lembre-se:
O couro tem a propriedade de ser um material resistente e durável, mas por se tratar de um material natural, mesmo passando por processo de curtição, tratamento e/ou impermeabilização, pode apresentar pequenas variações de tons e imperfeições na pele